O certame decorre até amanhã, na Avenida dos Plátanos, com a participação de mais de duas dezenas de sideiros nacionais e internacionais.
As marcas portuguesas presentes no festival são: Nua Cider, The Drunker Pharmacist, Sidra Alfa, Duura, Zidra, Vadia, Quinta da Moscadinha, Sidrada, Faca nos Dentes Pop Up, Celta Endovélico, Somersby, Sidra Ada, Sumo Vivo, Odemel e Sidra Arraçada.
A presença internacional é composta pela Floribunda, do Tirol Italiano; Kuhbrein da Áustria; Lepola, da Finlândia; Zapiain do País Basco; Pomologik, da Suécia; Weiddmann Und Groh, da Alemanha; Vander Mill dos Estados Unidos; El Gaitero das Astúrias; e Otter Cider da Bélgica.
A Feira da Sidra de A Estrada, na Galiza, é o evento convidado.
A iniciativa inclui expositores de gastronomia, animação musical, workshops, harmonizações, colóquios e degustações comentadas.
O acesso ao recinto é livre, mas preciso comprar o copo oficial, no valor de 3 euros, para consumir as bebidas. Cada sidreiro define o preço de venda dos seus produtos. O evento funciona hoje das 13h00 às 1h00 e amanhã das 13h00 às 23h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário