23.9.23

Produtores de Vinho Verde dão-se a conhecer no Porto


O Vinho Verde Essência Festival decorre, até amanhã, nos Jardins do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, com a participação de 40 produtores desta região demarcada. 



Organizado pela Essência Company, com o patrocínio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o apoio da Câmara do Porto, o certame tem um programa que alia os vinhos à gastronomia e à música. 



O evento prevê demonstrações culinárias com Cristina Manso Preto, provas comentadas pelos especialistas da Revista de Vinhos, horas do conto e oficinas de ilustração, entre outras atividades.  


Pontos altos do programa são os banquetes, em que as criações de conceituados chefs são harmonizadas com vinhos da região. Ontem, dia de abertura, as criações do chef duas estrelas Michelin Rui Paula foram harmonizadas com vinhos selecionados por António Lopes. Hoje, as propostas de Angélica Salvador e Tiago Bonito são harmonizadas com vinhos escolhidos por Manuel Moreira. 

Existe uma área com quatro restaurantes e outra com cinco "food trucks".


Em matéria de animação musical, depois de ontem terem actuado os GNR, hoje sobem ao palco Os Azeitonas (21h30) e amanhã a Roda de Samba Cravo & Canela (18h00). 



O certame funciona hoje das 12h00 às 24h00 e amanhã das 12h00 às 22h00. O bilhete custa 10 euros e pode ser adquirido através da página do Essência Festival.



Sem comentários:

Enviar um comentário