8.12.18

Vizela, segredos que vale a pensa descobrir

Apetece-lhe partir à descoberta de um lugar onde seja possível fazer actividades para toda a família? Sugerimos que vá a Vizela, um município com 24 km2 e cerca de 24 mil habitantes, no distrito de Braga. “Vizela, Segredos de um Vale” é o slogan do concelho, num repto que vale a pena aceitar.


Esta é uma excelente altura para visitar o concelho, porque a natureza está belíssima, com as cores de Outono. E, quando chega a noite, a iluminação de Natal convida a passear pelas ruas.


O concelho está a promover, até 6 de janeiro, a iniciativa “Vizela Cidade Natal 2018 – Um Novo Natal no Vale”, em que se destaca a pista de gelo. Para além da diversão, esta atracção tem uma vertente solidária, com metade da bilheteira a reverter para os Bombeiros Voluntários de Vizela.


Famosa pelas suas Termas e pelo Bolinhol (pão-de-ló coberto com calda de açúcar), Vizela tem como pontos de visita obrigatórios o Parque das Termas, um amplo espaço junto ao rio, onde se pode encontrar um lago e uma fonte com água termal, e o Santuário de S. Bento das Peras, com uma vista soberba, que dizem alcançar o oceano em dias límpidos.





Neste percurso, feito no âmbito de uma iniciativa promovida pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte e pela Câmara Municipal de Vizela, destaque também para as Caves do Casalinho, detentoras de vinhos como o afamado Três Marias.



 Veja mais fotos na nossa página no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário