28.10.18

Guimarães recebe comemorações do Dia do Exército


Guimarães tem tido, por estes dias, uma atracção extra: as comemorações do Dia do Exército decorrem na cidade-berço, centradas no espaço junto ao castelo.

O programa inclui a apresentação dos equipamentos militares à população, sendo possível entrar nos veículos, pegar em armas (por exemplo as dos snipers), perceber como se faz georreferenciação com recurso a 3D, experimentar visão nocturna, fazer escalada ou percorrer um hospital de campanha, onde estão a ser dadas consultas à população local.

Andar numa viatura blindada Pandur, voar de balão (se o vento permitir) e comer pizza ou pão com chouriço na padaria de campanha são outras das possibilidades.

O ponto alto das celebrações tem lugar hoje (dia 28 de Outubro), às 12h00, com uma cerimónia militar com demonstração de meios, no Campo de S. Mamede, mas o programa prolonga-se até às 19h00.

Esta é uma iniciativa que permite entrar em contacto com uma realidade que não está acessível no dia-a-dia da maior parte das pessoas. Interessante para fazer em família. Veja as fotos na nossa página no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário