1.4.20

Património Mundial

Uma das estratégias para combater as imagens do terror que nos entram casa dentro é recordar os bonitos recantos do nosso país, onde voltaremos quando esta tormenta passar. O nosso percurso por Portugal sem sair do sofá casa leva-nos hoje até Mafra.


O Real Edifício de Mafra – conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra – foi classificado, a 7 de Julho de 2019, como Património Cultural Mundial pela UNESCO.


«Estamos perante o monumento português que melhor reflecte o que podemos chamar de Obra de Arte Total: arquitectura, escultura, pintura, música, livros, têxteis... enfim, um património tipologicamente diversificado, coerentemente pensado e criteriosamente encomendado para este Palácio/Convento/Basílica/Tapada e que aqui configura uma realidade única», refere o director do Palácio Nacional de Mafra, Mário Pereira, no site daquele espaço, resumindo o que o visitante pode encontrar. 


Este é seguramente um conjunto a visitar quando tudo ficar bem, ainda para mais porque os carrilhões foram restaurados e voltaram a tocar, no início de Fevereiro, após quase duas décadas de silêncio. 


Até lá, é possível ficar a conhecer melhor o espaço, através da informação e dos passatempos que o Palácio Nacional de Mafra está a promover na sua página no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário