11.8.18

Alto Minho com fim-de-semana cheio de eventos

Viva! Eis que estamos no fim-de-semana. Está com vontade de fazer coisas interessantes, mas não sabe exactamente o quê? Vá até ao Alto Minho, que opções não faltam. Difícil é escolher...

Em Vila Praia de Âncora, Caminha, o espadarte é rei, no  festival gastronómico dedicado a este peixe. Em bife, grelhado na brasa; em sopa "chorinha"; de vinagrete; em filetes; de cebolada; de caldeirada; em hamburger ou em arroz são as opções apresentadas no certame que decorre até dia 19 de Agosto, no Campo do Castelo.




Em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, está a decorrer a romaria, que tem como pontos imperdíveis do programa, hoje, a partir das 17h30, o cortejo etnocultural, subordinado ao tema o “Ouro” e, amanhã, às 10h00, eucaristia e procissão em honra de Santa Marta.




Arcos de Valdevez está a viver as festas do concelho, dedicadas a Nossa Senhora da Lapa. Hoje à tarde há o cortejo etnográfico (17h30) e amanhã à noite (23h00) a Festa do Rio com barcos alegóricos e a participação de Cláudia Pascoal (vencedora do Festival da Canção). 



Em Paredes de Coura também há festas do concelho, com cortejo etnográfico, hoje, às 16h00, e actuação de António Zambujo, amanhã, às 22h00.

Em Valença, as festas do concelho evocam Nossa Senhora do Faro. O programa prevê, para amanhã, às 17h30, o cortejo etnográfico, seguindo-se um festival folclórico.

Em Melgaço está a decorrer o Mercado Medieval, que inclui, por exemplo, a apresentação, hoje, às 22h00, no Castelo, da lenda da Inês Negra.






Monção está a realizar, na Ponte do Mouro, Barbeita/Ceivães, a terceira edição da Recriação Histórica do Encontro entre D. João l e o Duque de Lencastre, em 1386. Hoje, há um banquete medieval.



As iguarias típicas prometem fazer as delícias de quem for a Ponte de Lima, onde está a decorrer, na ExpoLima, a XII Feira dos Petiscos. No areal do rio Lima, hoje, a partir das 22h00, atua Tony Carreira

Em Vila Nova de Cerveira, este é o primeiro fim de semana da Bienal de Arte, que está a comemorar 40 anos. Para além disso, vila está enfeitada com as obras da iniciativa “O crochet sai à rua”.



Ponte da Barca já está em contagem decrescente para a Romaria de S. Bartolomeu, que decorre de 19 a 24 de Agosto. Na Loja Interactiva de Turismo é possível ver uma exposição com os cartazes da festa desde 1985 até 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário