20.10.19

Grandes vinhos brancos à prova em Melgaço


O belíssimo espaço da fonte principal das Termas de Melgaço recebe, este fim-de-semana, a segunda edição do encontro “Monção e Melgaço – The White Experience”, que reúne 38 produtores de vinho.



Promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, esta iniciativa pretende «afirmar Monção e Melgaço como uma sub-região de referência para a produção de grandes vinhos brancos».

Como referiu o presidente da entidade organizadora, Manuel Pinheiro, este evento enófilo «procura fazer a formação dos consumidores, colocando lado a lado os vinhos de Monção e Melgaço com alguns dos melhores vinhos brancos do mundo».

Por seu turno, também o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, destacou que os produtores esta sub-região «não têm medo» de estar frente a frente com vinhos de outros pontos do mundo dada a qualidade dos produtos que apresentam no mercado.

Já do director da Revista Grandes Escolhas, responsável pela execução do certame, classificou esta sub-região como «a mais diferenciadora» dos Vinhos Verdes, pelo tipo de solo, clima, casta e factor humano. Para Luís Lopes, a área de Monção e Melgaço «é o centro de excelência de vinhos brancos em Portugal», não tendo por isso receio de se apresentar ao lado dos seus concorrentes.

A iniciativa conta com a participação de 16 produtores da sub-região Monção e Melgaço, seis da região do Vinho Verde, oito de outras regiões nacionais (Douro, Dão, Beira Interior, Bairrada, Lisboa, Alentejo, Távoa-Varosa e Açores) e oito internacionais (Alemanha, França, Áustria, África do Sul, Nova Zelândia e Espanha). Não perca, hoje, entre as 14h30 e as 20h00.

 Veja mais fotos na página do Sempre Pontos para Passar no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário