Os cruzeiros têm-se vindo a afirmar como uma opção de lazer cada vez atractiva. Um cruzeiro permite conhecer vários locais sem andar de malas às costas, para além de se poder desfrutar de navios que são pensados para proporcionar experiências de entretenimento inesquecíveis, incluindo actividades para todas as faixas etárias.
Nessa linha, a Royal Caribbean está a investir na remodelação dos seus navios, de forma a ter uma frota mais homogénea e na vanguarda em termos de inovações a bordo. Alvo de uma remodelação na ordem dos 30 milhões de dólares, o “Brilliance of the Seas” fez pela primeira vez escala no Terminal de Cruzeiros de Leixões, no dia 9 de Setembro, numa viagem a caminho de Barcelona.
Esta data histórica foi aproveitada pela Melair, representante em Portugal da Royal Caribbean, para mostrar o navio e apresentar as novidades da companhia norte-americana para o próximo ano a um grupo de convidados, que incluiu agentes de viagens e comunicação social.
Neste âmbito, o “Sempre Prontos para Passear” subiu a bordo do “Brilliance of the Seas”, um barco da classe “Radiance”. Com capacidade total de 2.500 pessoas, o barco caracteriza-se pelas extensas áreas envidraçadas, incluindo um elevador em vidro, com vista para o exterior.
O “centrum” é o local mais impressionante, em que se tem uma visão dos vários decks, numa área no “coração” do navio repleta de luzes.
As novidades tecnológicas incluem painéis digitais de localização em seis línguas.
As opções de entretenimento não faltam, desde o teatro, onde todas as noites há duas sessões de um espectáculo – a Royal Caribbean tem produções próprias desenvolvidas num estúdio em Miami e patentes da Broadway, como as peças Cats ou Mamma Mia! –, restaurantes, bar panorâmico, piscina coberta (o único local do navio exclusivamente para adultos), ginásio, SPA, parede de escalada, área de mini-golfe, escorrega, casino e lojas.
Depois do Mediterrâneo, o “Brilliance of the Seas” vai estar nas Caraíbas (Novembro a Abril) e no próximo verão vai operar em itinerários do Norte na Europa e Fiordes (Maio a Agosto).
A Melair aproveitou o encontro com os convidados para perspectivar o futuro do “Allure of the Seas”, navio com capacidade para 5.400 pessoas, que depois de terminar a atual temporada nas Caraíbas vai ser sujeito a uma remodelação orçada em cerca de 165 milhões de dólares. A intervenção está prevista no âmbito do programa “Royal Amplified”, que prevê a revitalização de dez navios, ao longo de quatro anos, num investimento de 900 milhões de dólares.
Já remodelado, o “Allure of the Seas” vai fazer um circuito de sete noites pelo Mediterrâneo, entre Maio e Outubro de 2020. Com partida de Barcelona, este itinerário inclui Palma de Maiorca, Provença (Marselha), Florença/Pisa, Roma (Civitavecchia) e Nápoles (Capri), sendo que há a opção de se adquirir só o cruzeiro ou cruzeiro e voos.
Pertencente à classe “Oasis”, onde se inserem os maiores navios de cruzeiro do mundo, o “Allure of the Seas” vai surgir com «novas formas de entretenimento», propondo «experiências para toda a família».
Na área aquática, as novidades incluem o “Ultimate Abyss”, um slide em que se pode mergulhar de uma altura de dez decks; o trio de slides aquáticos “Perfect Storm” e a “Splashaway Bay”, com slides, canhões de água, jacuzis e baldes de água gigantes.
Em matéria de tecnologia, o barco vai ter o simulador de surf “Flowrider”, um espaço “laser tag” e o “Bionic Bar”, com dois “bartenders” robôs. Para além de diversos restaurantes, bares e da “Sugar Beach”, com mais de 200 doces disponíveis, há espaços específicos para os mais novos, incluindo o “Teen Spaces”, um “lounge” exclusivo para jovens dos 13 aos 17 anos.
Depois da visita ao “Brilliance of the Seas”, da divulgação das novidades e do almoço buffet no “Windjammer Café”, ficámos na expectativa de que se esquecessem de nós a bordo. Infelizmente, a contragosto, tivemos mesmo de sair, com a certeza de que havemos de voltar para um cruzeiro em família.
Very useful info as always! Consistency is really important! Hope you have a look on Kochi To Lakshadweep Ship
ResponderEliminar