31.5.19

Braga dá a provar Vinho Verde

Os apreciadores de Vinho Verde têm, este fim-de-semana, paragem obrigatória em Braga. Entre hoje e domingo, decorre a sexta edição do Vinho Verde Fest, com 35 produtores, que apresentam para prova mais de centena e meia de vinhos.

Promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial de Braga, a iniciativa decorre na Avenida Central, com entrada livre, sendo esperados mais de 50 mil visitantes.

Para provar os vinhos, é preciso comprar um copo e uma prova por dois euros ou uma senha vínica por um euro. Nas imediações, há alguns espaços para petiscar e o certame inclui actividades como provas comentadas ou “showcookings”.
Vinte restaurantes associam-se a este evento. Os clientes do Vinho Verde Fest têm direito a um “welcome drink” nesses estabelecimentos. Por sua vez, quem for aos restaurantes, ganha uma prova de vinho para usar no festival.
Hoje, o Vinho Verde Fest está aberto até às 24h00. Amanhã, funciona das 12h00 às 24h00 e no domingo das 12h00 às 20h00.
A poucos metros, numa tenda, está a realizar-se, também até domingo, a Expocidades – Mostra Turística das Cidades do Eixo Atlântico, cujo programa prevê inúmeras degustações de produtos da euro-região.

Sem comentários:

Enviar um comentário